5 métodos para aprender piano

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-5-metodos-para-aprender-piano

Você se sente encantado com o som do piano? Esse instrumento tem um diferencial muito interessante. Ele consegue envolver até mesmo aqueles que não são fãs de sons instrumentais. Cada nota vem com um ar romântico e passa aquela calmaria, envolvendo de fato quem o escuta. Com um pouco de técnica, dá para aprender a tocar também aquela sua música preferida no piado e, quem sabe, fazer um show para amigos e familiares. Ajudando nesse processo, listamos 5 métodos para aprender piano. Confira!

Conhecer a técnica é o primeiro dos metodos para aprender piano

Se você não tem conhecimento algum do método, precisa atentar-se sobre a técnica para iniciar seus estudos e aprender piano. Entenda as notas, saiba diferenciá-las de ouvido, aprenda a identificá-las no teclado do instrumento e outros conceitos básicos para dar os primeiros passos. Uma forma muito abrangente de fazer isso é pegar a partitura de uma música que você já conhece e tentar entendê-la para tocar depois.

Observe melhor o som das músicas

Faça isso principalmente se há um piano envolvido na melodia. O segredo é pegar a música, tentar ouvi-la a partir de instrumentos separados. Tente primeiro ouvir a batida da bateria, depois da flauta, do violão, por exemplo. Quando você observa mais as músicas que ouve, consegue identificar as notas e reproduzi-las com mais facilidade em seu instrumento. É um dos melhores métodos para aprender piano.

Teste sites na internet

Já existem muitos portais gratuitos onde dá para aprender a tocar piano na internet. O Hear and Plays é muito indicado para os pianistas de primeira viagem, que desejam ter uma noção maior sobre o instrumento. Nele você encontra lições e tutoriais para praticar antes de sair tocando para seus amigos e familiares.

Tenha um instrumento em casa

Se você quer aprender a tocar piano de fato, precisa ter um em casa para seu teste. Os teclados são bem mais baratos então podem substituir o outro instrumento, nesse primeiro momento. Você encontra muitos teclados com valores acessíveis. Depois que se sentir mais seguro e com um orçamento suficiente, escolha com carinho o seu primeiro piano para efetivar as suas aulas.

Trabalhe a sua postura e concentração

A maioria dos pianistas de primeira viagem não se preocupam com a postura e a concentração logo de início. Podemos citar esses dois fatores como um dos métodos para aprender piano porque o resultado do seu som depende muito deles. A postura porque evita danos à sua coluna e desconfortos na hora de tocar o instrumento, correndo o risco de errar a letra devido um movimento do corpo em momento inoportuno. A concentração porque você deve, por alguns minutos, aprender a se desligar do que se passa ao seu redor. A dedicação à melodia depende muito dessa questão.

Que tal agora colocar os 5 métodos para aprender piano, que citamos ao longo desse post, em pratica? Teste cada um deles e veja como o seu desempenho nas aulas melhoram! E claro, não esquece de compartilhar com a gente a sua experiência!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×