Melhores sites para aprender a tocar guitarra

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Aprender a tocar guitarra ou violão é o sonho de muita gente. Mas, por falta de tempo e dinheiro, nem sempre é possível fazer aulas particulares. Nestes casos, a internet pode ser uma grande facilitadora de sonhos. A facilidade está em montar a própria agenda: você poderá fazer aulas nos seus horários livres sem que tenha que se encaixar nas grades de horários dos professores. Por outro lado, ter disciplina para estudar sempre será o grande desafio para quem deseja aprender a tocar guitarra via internet. Depois de adquirir os equipamentos básicos que todo guitarrista deve ter, conheça os melhores sites para aprender a tocar guitarra.

Youtube: onde qualquer iniciante vai aprender a tocar guitarra

O Youtube é uma fonte inesgotável de informações e as oportunidades para aprender a tocar guitarra não ficam de fora. De vídeos tutoriais postados por profissionais e amadores, a shows ao vivo (quando é possível observar os músicos tocando), todos os gêneros musicais estão no Youtube.

Além disso, a caixa de comentários é uma excelente ferramenta para se comunicar com o autor do vídeo ou outras pessoas que também estão aprendendo. A troca de experiências pode ser enriquecedora.

Guitar Noise: aula gratuita com dicionário de acordes

O Guitar Noise é um banco infinito de aulas gratuitas de violão e guitarra. Além de disponibilizar um dicionário de acordes de forma didática, traz uma coleção de músicas que exigem diferentes níveis de aprendizado: desde o músico iniciante, até o mais experiente.

Jamorama: gratuito ou pago

O Jamorama tem diferentes níveis de acesso, gratuito ou pago, com aulas simples de violão e guitarra. Oferece um grande leque de cursos como teoria do violão, habilidades técnicas e técnicas de criatividade. É possível acessar a plataforma via desktop e celular, sempre com vídeos em alta resolução para aprender a tocar guitarra. Como o próprio nome diz, o Guitar Tricks tem uma série de truques e dicas para quem quer aprender a tocar guitarra. Por meio de músicas famosas, traz aulas bastante didáticas para quem está aprendendo a tocar guitarra

Guitar Tricks: usa músicas famosas para ensinar

Como o próprio nome diz, o Guitar Tricks tem uma série de truques e dicas para quem quer aprender a tocar guitarra. Por meio de músicas famosas, traz aulas bastante didáticas para quem está aprendendo a tocar guitarra.

Guitar Lesson World: feito de um guitarrista para guitarristas

O site promete transformá-lo de iniciante a herói da guitarra com aulas gratuitas online. O Guitar Lesson World é feito pelo guitarrista Patrick MacFarlan e temum curso completo com aulas, exercícios e livros.

Justin Guitar: aprenda guitarra e outros gêneros

Justin Guitar ensina como tocar guitarra, violão e ukulele em diversos estilos diferentes. Após a etapa de aulas para iniciantes, fundamentais para todos os outros cursos, é possível aprender a tocar guitarra tocando suas músicas preferidas dentre os gêneros disponíveis.

Chordbook.com: aprenda a ler partituras

O diferencial do Chordbook.com é a facilidade com que ele ensina a ler partituras enquanto ensina a tocar violão e guitarras. Excelente para quem já está familiarizado com os desenhos dos acordes e quer um novo desafio.

Aprender a tocar guitarra pela internet é uma excelente alternativa para aqueles que não podem se dedicar a aulas formais. Começando pelo básico, como aprender os acordes, até chegar ao seu próprio repertório para entreter os amigos. Tudo isso é possível com bastante disciplina e ensaios regulares. O importante é manter a motivação sempre em alta e não se deixar abater pelos erros. Na dúvida, alterne lições fáceis e difíceis. Desta forma, você se sentirá bem por acertar facilmente algumas lições e também por vencer aquelas mais difíceis após algum esforço.

Você já comprou seu instrumento e aprendeu a tocar guitarra pela internet? Conte pra gente por onde começou nos comentários.

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×