4 melhores mesas analógicas e como usar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-4-melhores-mesas-analogicas-e-como-usar

Montar um estúdio dentro da própria casa, editar as próprias músicas ou até mesmo ter uma rádio pessoal. Tudo isso, até algum tempo atrás, parecia ser praticamente impossível para a maioria das pessoas – tirando, é claro, aquelas mais afortunadas. No entanto, a realidade de hoje é bem diferente. Com equipamentos cada vez mais baratos e acessíveis, hoje em dia basta ter um bom computador e alguma das melhores mesas analógicas para poder gravar seus discos e até podcasts sem depender de ninguém.

Mas, já que falamos de mesas analógicas, como o interessado pode saber quais são as melhores do mercado – e as melhores para ele? Bastante simples: conferindo esse post, onde faremos uma lista com alguns dos modelos mais interessantes disponíveis por aí.

Quer saber quais são eles? Então confira!

Mesa Behringer

Criada no final dos anos 80 na Alemanha, a Behringer é uma das empresas mais tradicionais do mercado de áudio, já tendo sido premiada por diversos especialistas do mercado, como as revistas Guitar Magazine – na categoria melhor mesa de som – e DJMAG – também na categoria melhor mesa, em 2006. Mas, apesar do que pode parecer, não é só o mercado da música que tem tirado proveito desse equipamento.

Empresas de eventos e até podcasters profissionais também costumam indicar a marca como sendo uma das com as melhores mesas analógicas da atualidade. Tendo uma ótima combinação de preço e qualidade que podemos encontrar por aí.

Mesa Yamaha

Com mais de 100 anos de tradição, a japonesa Yamaha é outra figurinha bastante conhecida dos profissionais do som. Profissionais de todo tipo, diga-se de passagem. Do mestre do soul Al Green até o compositor Don Davis, responsável por criar as trilhas de filmes como The Matrix e Atrás das linhas inimigas.

Já para o usuário convencional, a empresa também tem apresentado boas soluções como a Mesa Yamaha Analógica AG06, uma das melhores mesas analógicas do mercado para a transmissão de streamings de áudio pela web.

Allen & Heath

Fundada na década de 60, a Allen & Heath é daquelas empresas que chegam dando “carteirada” na concorrência. E não é por menos, afinal, não é qualquer marca que tem a honra de ter criado aparelhos usados em clássicos como The Dark Side of Moon, do Pink Floyd. No caso, as mesas de som utilizadas nessa gravação.

No entanto, além de servir para a gravação de músicas, vale as melhores mesas analógicasda Allen & Heath também tem sido bastante usadas em eventos que precisam conversar com muitas pessoas, como aulas de faculdade e palestras.

Mackie

Uma das melhores mesas analógicas que você vai trabalhar é, sem sombra de dúvidas, as da Mackie. Essa é uma das maiores empresas de pro áudio e instrumentos do mundo, focada não somente na eficiência do material a ser desenvolvido para músicos e profissionais de áudio e som, mas também em garantir a diversão e o bem-estar durante o trabalho com esses equipamentos.

Viu só? O que não falta nessa lista com as melhores mesas analógicas são opções com ótimo custo/benefício. Portanto, se você está em busca de um equipamento para a sua igreja, estúdio ou até podcast, é bom dar uma olhadinha em cada uma dessas dicas antes de se arriscar por aí.

E agora que você já conferiu a nossa lista, aproveite para contar pra gente o que achou do post e tirar alguma dúvida aqui mesmo na caixa de comentários.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×