5 melhores amplificadores portáteis para guitarras

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-5-melhores-amplificadores-portateis-para-guitarras

O amplificador é essencial a todo guitarrista. Ele é o aparelho que reproduz em alto som o que for tocado na guitarra. Existem os modelos usados em shows, grandes e conectados a uma mesa de som, e os portáteis que podem ser, inclusive, alimentados por baterias. Sua mobilidade é possível graças às suas dimensões e peso reduzido.

Escolher um amplificador é uma questão bastante pessoal que envolve o seu estilo musical. É importante avaliar como o amplificador melhor se adapta aos seus hábitos, ou seja, se o tamanho e o peso são equivalentes ao seu espaço e necessidades de transporte. Além disso, entender como ele se adequa e reage aos seus equipamentos preferidos.  Conheça os cinco melhores amplificadores portáteis para guitarras.

Peavey: com inspiração no blues

A lenda conta que Hartley Peavey ouviu o chamado de sua vida quando em 1957. Durante um concerto de Bo Diddley, o legendário cantor, compositor e guitarrista de Blues, sentiu uma energia e ouviu os tons perfeitos. Esta inspiração mais tarde tomou forma no primeiro amplificador Peavey. Até hoje são conhecidos pelo som limpo, acabamento impecável e bom custo/benefício.

Tagima: estudo com qualidade sonora

Os amplificadores Tagima são versáteis, com um grande leque de possibilidades sonoras. Por isso são ótimas opções para iniciantes. Durante o estudo e familiarização com o instrumento, este amplificador permite que você teste diferentes canais e sons da sua guitarra.

Line 6: marca renomada em processamento digital

Os amplificadores Line 6 são feitos com material e componentes de extrema qualidade. Vinda de uma geração de equipamentos reconhecidos no mercado, a Line 6 é especializada em processamento digital. Por isso, não é surpresa que seus melhores amplificadores portáteis tenham enorme capacidade de reprodução de timbres de diversos amplificadores específicos. Com essa variedade de efeitos é possível editar os timbres para que eles saiam conforme o seu gosto.

Master: um dos melhores amplificadores portáteis com bom custo benefício

Os amplificadores Master são excelentes opções para quem busca custo benefício. Principalmente para os iniciantes, são ótimos para quem precisa passar pelo processo de familiarização dos ajustes e timbres possíveis.

A escolha do amplificador pode influenciar a identidade de um músico, ou seja, como ele será conhecido musicalmente. É fundamental que ele seja específico para guitarras e que converse bem com o seu equipamento. Desta forma, você poderá aproveitar o melhor todas as suas funções e possibilidades de personalização. Escutar o som que está sendo produzido de forma clara permite que o músico possa corrigir sua técnica e evoluir cada vez mais. 

Na era da mobilidade, amplificadores portáteis são uma resposta à necessidade de movimento. Como o próprio nome diz, eles podem ser transportados com facilidade para qualquer lugar. Seja para praticar em casa, para tocar em pequenos espaços ou para levar para o ensaio da banda, os amplificadores portáteis são uma ótima opção para músicos que querem praticidade na sua rotina.

Já conhecia estes melhores amplificadores portáteis para você usar com sua guitarra? Conte para a gente sobre o seu preferido nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×