4 marcas de instrumentos de sopro que os profissionais usam

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-4-marcas-de-instrumentos-de-sopro-que-os-profissionais-usam

Os instrumentos de sopro estão entre os mais difíceis e complexos de se aprender a tocar. Mas quando a prática já está mais avançada, o resultado é compensador. Com o tempo, muitos dos aspirantes acabam querendo caminhar para o lado profissional, seja pelo sonho de trabalhar com música, pelo talento ou por alguma oportunidade que possa ter surgido ao longo do trajeto como músico.

Se é este seu caso, veja quatro marcas de instrumento de sopro que os profissionais usam e escolha uma delas para adquirir o seu instrumento profissional.

1. Vincent Bach

A marca criada pelo músico e engenheiro homônimo em 1918 é uma das principais referências em instrumentos de sopro. Isso porque o seu criador, Vicent Schrattenbach era um exímio instrumentista de trompete e, ao estar em turnê em Pittsburgh, ele precisou reparar o bocal do seu trompete. Foi ali que tudo começou.

A marca se destaca justamente no bocal de seus instrumentos – tanto que os instrumentos Stradivarius, um dos mais vendidos do mundo pertence a Vincent Bach, considerados como instrumentos de alta qualidade. Seus acessórios para instrumentos de sopro também se destacam no mercado.

2. Paxman

As trompas Paxman são algumas das mais utilizadas em todo o mundo. A marca surgiu em 1945 através de Harry Paxman. Com sua ida para Sidney, se especializou cada vez mais na produção deste instrumento, com estudos até mesmo na área da física para aperfeiçoar as suas técnicas de produção, a fim de oferecer o melhor para seus clientes.

O resultado disso foi a elaboração de mais de 50 modelos e sendo reconhecido pelo mundo todo como, após 50 anos de pesquisas, como um dos maiores fabricantes de trompas de todo o mundo.

3. Yamaha

Os instrumentos de sopro da Yamaha seguem a excelência da marca, sendo considerada a maior fabricante de instrumentos do mundo. Apesar de um dos seus maiores destaques ser os instrumentos de teclas, os de sopro não ficam atrás, batendo de frente com as grandes marcas especializadas em apenas instrumentos de sopro.

Destacam-se, neste tipo de instrumento, o trompete, a flauta transversal, a flauta doce e a clarineta, além de peças profissionais de boa qualidade como saxofone e tuba.

4. Jupiter: uma história de sucesso no mercado de instrumentos de sopro

A Jupiter é uma das filiais da empresa KHS Musical, fundada em 1930 e que criou grandes marcas de instrumentos em diversas áreas, como a Altus,Ross, Hercules, Majestic e a Jupiter, que se destaca com grande competência no mercado de instrumentos de sopro. Criada em 1979, seus principais produtos renomados são o saxofone e o trombone, mas seus outros instrumentos também não ficam para trás. Ela também oferece uma gama rica de acessórios para estes tipos de instrumento.

Essas são grandes marcas de instrumentos de sopro que os músicos profissionais no Brasil e no mundo usam. Se você pretende entrar para esse rol, invista nestas marcas e será bem sucedido. Ficou alguma dúvida sobre estas marcas? Deixe seu comentário e responderemos a você.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×