5 marcas acessíveis de percussão entre as mais usadas por profissionais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-5-marcas-acessiveis-de-percussão-entre-as-mais-usadas-por-profissionais

Começar a tocar um instrumento é um momento importante para o estudante. Um dos pontos mais marcantes é quando você compra seu primeiro instrumento, que será lembrado para sempre como aquele que acompanhou seus primeiros passos no mundo da música. Então é importante que você escolha uma boa marca. Mesmo que não seja mais um iniciante, bons instrumentos são responsáveis por um bom aprendizado e pela produção de boa música. E muitas vezes isso depende de uma boa marca.

Se você quer uma boa marca, mas não pode arcar com as mais caras, veja quais são as 5 marcas acessíveis de percussão mais conhecidas no mercado e invista nelas:

1. Contemporânea: uma das marcas acessíveis de percussão mais conhecidas no mercado

Criada em 1946, no estado de São Paulo, pelo ex-balconista Miguel Fasanelli, a Contemporânea Musical destacou-se no ramo do samba. Seu fundador fez parte de blocos de samba e percebeu a necessidade de evoluir seus instrumentos, que não eram específicos para aquele ritmo musical. Com o aperfeiçoamento desses instrumentos, a Contemporânea foi ganhando espaço no Brasil, no pagode do Rio de Janeiro.

Em 1985 a Contemporânea fez sua primeira exportação, para a Alemanha, depois expandiu seus negócios para diversos países, como França, Estados Unidos, Itália, dentre outros. Consolidou-se assim como uma grande empresa de influência internacional de instrumentos de percussão, exportando 30% de sua produção anual.

2.  Spanking: marca brasileira de grande qualidade

Os produtos da marca Spanking são fabricados pela Wood Work do Brasil, no mercado há 30 anos. A empresa busca sempre a inovação de seus produtos, visando garantir qualidade e a satisfação dos clientes, desde a matéria-prima até o produto final, dentre os quais destacam-se principalmente a linha de percussão, que vai desde baquetas a cajons.

3. FSA: cajons nacionais com excelência e qualidade

A FSA possui uma história recente, mas já bem conceituada no mundo instrumental, sendo um ótimo representante das marcas acessíveis de percussão no país. O trabalho começou em 2008, com a fabricação de cajons e desde então não parou mais, trabalhando em designs inovadores e um projeto acústico característico da marca, que você não encontrará em suas concorrentes – por exemplo, é a única detentora da tecnologia de captação dupla (interna e externa), o que permite um melhor retorno sonoro dos equipamentos. Seu material é de ponta e com certeza é uma boa opção para os percussionistas brasileiros.

4. Pearl: versatilidade também no mundo da percussão

A Pearl possui uma longa e bonita história no mundo dos instrumentos de percussão, como uma das marcas acessíveis de percussão mais confiáveis do mercado. O foco da marca multinacional é em baterias, mas também é possível encontrar outros instrumentos de percussão com ótima qualidade da marca.

Porém, neste caso, são instrumentos voltados mais para ritmos mais clássicos, sem entrar muito nas especificidades dos ritmos nacionais. A marca comercializa baterias acústicas e elétricas, adaptadores, racks, pedais e acessórios. É ideal para aqueles que desejam otimização para graves e vibrantes.

5. Torelli: marca nacional de grande peso no ramo da percussão

De origem totalmente nacional, a Torelli foi fundada em setembro de 1987, na cidade de Guarulhos – SP. Destacou-se logo no ramo audiovisual, principalmente no que se referia à limpeza dos equipamentos da época, os quais tinham grande destaque. Isso proporcionou à Torelli ganhar o renome e o respeito, legado firme até os dias de hoje. A partir de 1998, a empresa decidiu inovar mais uma vez e investir na produção de acessórios e instrumentos musicais de altíssima qualidade. Mais uma vez obteve êxito em seus negócios e hoje em dia seus produtos são utilizados por renomados nomes da música brasileira, os quais muito admiram e elogiam a excelência dos mesmos.

Então, você tem alguma preferência por alguma dessas marcas acessíveis de percussão? Já teve experiência com alguma delas? Conte para nós nos comentários! E continue acompanhando o nosso blog para continuar inteirado do mundo da música.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×