Pratique estas músicas para ter excelente técnica Fingerstyle no violão

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-Pratique-estas-musicas-para-ter-excelente-tecnica-Fingerstyle-no-violao

Passada a fase de iniciação no violão, chegou a hora de se aprofundar nos estudos e melhorar sua técnica Fingerstyle no violão. Esta técnica nada mais é do que a habilidade de tocar com a ponta dos dedos, sem o auxílio da palheta. É muito comum em guitarras, mas pode ser usada também no violão e no baixo. Com influencias no Jazz, Country, Clássica, Celta e Pop, tem ainda uma estética muito próxima do Blues.

O dedilhar nas cordas exige preparo físico e não dá para fugir. No início é provável que surjam bolhas, mas com o tempo a pele dos seus dedos estará prepara para tocar as cordas do violão como um mestre. Também exige treino e muita técnica para desenvolver sua memória muscular. Pratique estas músicas para ter excelente técnica Fingerstyle no violão.

Beatles, para dominar a técnica Fingerstyle no violão

Here Comes The Sun é uma ótima opção para quem quer se aventurar na técnica Fingerstyle no violão. Ela tem seus desafios, mas não é impossível de tocar. É uma das músicas dos Beatles mais regravadas da história e com certeza vai cativar os amigos numa rodinha de violão.  

Cat Power, dedilhados simples

Werewolf, da música Americana Cat Power, é uma ótima entrada no mundo dos dedilhados. De forma simples mas encantadora, essa música vai dar um ânimo para os iniciantes na técnica Fingerstyle no violão. Depois de dominar Werewolf, parta para uma música mais difícil e desafie-se. Nos intervalos entre músicas mais complicadas, volte sempre para Cat Power. Ela tem ótimas músicas com dedilhados para iniciantes.

Metallica e nada mais importa

O início de Nothing Else Matters do Metallica é basicamente dedilhado. Este clássico do rock n roll é tocado originalmente na guitarra, mas pode ser adaptado facilmente para o violão. A vantagem está na presença da técnica Fingerstyle no violão, e nos acordes que se seguem ao longo da música, o que dá um certo descanso para as mãos.

Coração bobo, dedos espertos

Alceu Valença é um excelente músico brasileiro. Por isso, tocar Coração Bobo pode ser um desafio. O início desta música traz um dedilhado longo e rápido: trabalho para músicos mais avançados. O segredo é focar primeiro em aprender a técnica Fingerstyle no violão, depois a letra será fácil.  

A técnica Fingerstyle no violão elevou sua condição para instrumento solista. Importante para a história do violão, ela destacou suas possibilidades musicais e impôs a necessidade de apuro técnico e velocidade aos músicos. Com a prática e os ensaios constantes, o Fingerstyle pode ser dominado e abrirá inúmeras portas para novos estilos e formas de expressão musicais.

Neste momento em que a técnica fica difícil novamente, é importante que você busque aprender músicas com as quais você tenha identificação. Pensa bem: se a técnica ganhou graus de dificuldade, por que piorar a experiência com uma música que você não gosta? Comece a treinar agora mesmo. Quando já estiver tocando estas músicas sem falhas, aprenda outras opções. Mesmo sem aparecer em todas as músicas, a capacidade de dedilhar irá melhorar toda a sua performance no violão.

O que achou dessa seleção? Conte nos comentários por qual música você vai começar!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×