Já pensou em faturar com seu hobby em música? Saiba como explorar esse potencial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-Ja-pensou-em-faturar-com-seu-hobby-em-musica-Saiba-como-explorar-esse-potencial

A música é um produto de consumo comum em todos. Há aqueles que levam a carreira de músico como sua forma de sustento, enquanto outros deixam apenas para as horas vagas. Você faz parte do segundo grupo e nunca pensou em faturar com seu hobby em música? Saiba que existem diferentes maneiras de explorar esse potencial e ter uma renda extra no final do mês. Saiba como.

Venda suas Partituras é uma ótima maneira de faturar com seu hobby em música

Se você sabe escrever partituras, essa é uma ótima maneira de faturar com seu hobby de música. Alguns centros, escolas e, até mesmo, músicos compram o material já pronto para agilizar seus trabalhos. Você, claro, precisa apresentar um bom material, optando por fazer isso por encomenda ou já ter aquelas mais populares para pronta-entrega. Intensifique e explore ainda mais esse potencial criando uma loja virtual do seu negócio!

Aulas particulares ou em grupos

Claro que para ensinar você também precisa de um conhecimento além do básico. Dá para explorar esse potencial bastante e faturar com seu hobby de música com amigos, familiares e outros desconhecidos. Se você nunca deu aula, o melhor é começar com demonstrações. Ajude aquele amigo que quer tocar o mesmo instrumento, mas não pode pagar um professor. Ele com certeza virá com novas indicações e assim você monta uma rede de contatos promissora.

Aulas em grupo também ajudam bastante. Em vez de ensinar um aluno por vez, monte turmas. Dessa forma você pode cobrar um pouco menos pela aula e ganhar bem mais de cada aluno. Sem esquecer que as aulas de música em grupo são bastante agradáveis. Experimente!

Blog de música e compartilhamento online

Hoje já existem diversos blogueiros que vivem apenas da renda dos seus sites online. Essa também é uma forma de faturar com seu hobby de música, escrevendo sobre o seu gênero preferido, instrumentos, dicas de som, entre outras opções de postagens. Para completar o conteúdo, compartilhe online o seu trabalho, com músicas autorais e covers de hits do momento, por exemplo.

Se você não tem uma reserva financeira para investir em um site com domínio próprio, pode trabalhar sua imagem diretamente no Youtube ou no Facebook, que são totalmente gratuitos. Crie canais e páginas dedicadas ao seu som. Hoje já existem grandes artistas independentes que mostram seu talento e acumulam muitos fãs nas redes sociais. Outros, conhecidos da mídia, também saíram de tais sites, como é o caso da cantora brasileira Anitta e do ídolo teen Justin Bieber, que foram descobertos pelo Youtube.

Trabalhe com mídias publicitárias

Tem um som legal gravado? Licencie sua música e venda para ações publicitárias. O Mr. Robotic tornou-se um dos maiores artistas do setor depois que conseguiu a faceta de vender seu som para a Coca Cola. Hoje ele já ganha milhões, mas começou a licenciar suas criações como um hobby.

E aí, tem mais alguma ideia de como faturar com seu hobby de música? Gostou das dicas e já começará a ganhar um dinheirinho extra hoje mesmo? Deixe seu comentário! Compartilhe conosco a sua opinião e experiências!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×