4 formas de que o teclado é usado em vários estilos musicais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-8_6_16-4-formas-de-que-o-teclado-e-usado-em-varios-estilos-musicais

O teclado é um instrumento muito difundido e utilizado, que apresenta bastante flexibilidade quanto a seu uso, tanto técnico quanto musical. Primeiro, ele é de fácil instalação e transporte, sendo leve e não tão grande. Sendo assim, auxilia muitos profissionais a se sustentarem o utilizando como meio de trabalho. Segundo que a sua musicalidade é tão boa e versátil que casa com os mais diversos estilos musicais, podendo ser usado nas mais diversas ocasiões. No caso daqueles que o utilizam como diversão e passatempo, ele é popular, pois conta com vários canais de vídeos e cifras, que ensinam o usuário básico praticamente tudo o que precisa saber. Sem contar que por ser portátil, permite que você possa levá-lo para eventos e festas facilmente.

Já se você for profissional, há uma série de possibilidades para você abordar, de forma a permitir sua inserção nos mais variados ritmos musicais. Acerca da questão musical: ser tão flexível faz com que figure entre os mais diversos estilos musicais, como podemos ver a seguir:

1. Rock: um dos estilos musicais mais pre

Nesse estilo musical, o teclado aparece principalmente nas introduções e solos, sendo bem comum há muitos anos. Sendo visto desde hard rock, também no pop rock, rock progressivo (principalmente), symphonic metal, power metal, até o black metal. Dentre as bandas (e artistas) bastante conhecidas que o utilizam, podemos citar: Nightwish, Kamelot, Peter Frampton, Jota Quest, Yes, Dimmu Borgir, Van Halen, entre outros.

Ou seja, dentre os estilos musicais, é um dos que mais se apropria da musicalidade do teclado para construir suas narrativas musicais.

2. Forró: um dos estilos musicais com mais cara do Brasil

No forro, o teclado costuma figurar em toda a melodia, combinando tão bem, que acaba sendo assumido como figura obrigatória nesse estilo musical. Tanto é que alguns dos principais artistas do ramo adotam o nome do instrumento como parte de seus nomes artísticos como: Zezo dos Teclados, Wesley dos Teclados e também podemos citar Dukinha e os Nordestinos do ritmo.

Assim, este é um dos estilos musicais originalmente brasileiros que você encontrará mais a presença do teclado, fazendo parte do todo da melodia de forma a ser uma das características mais marcantes deste ritmo musical.

3. Gospel: o estilo musical das igrejas

O som suave do teclado também incorpora o estilo musical gospel. Diversos artista utilizam o instrumento, das mais diferentes formas, como em solos, introduções e alguns optam também por usar como base em toda a melodia. O som, muitas vezes semelhante ao do piano e do órgão remete a uma sensação de sagrado, de encontro com a divindade, um dos grandes objetivos deste estilo musical.

4. Eletrônico: o estilo das baladas

Alguns artistas optam, com a ajuda de um sintetizador unido ao teclado, por compor músicas eletrônicas ou reproduzir versões de suas canções favoritas. Assim, apesar da música eletrônica estar muito ligada a ideia de sons artificiais, o teclado encontra um grande espaço neste ritmo, que é um dos estilos musicais mais versáteis e ouvidos atualmente.

Viu como são as múltiplas possibilidades do teclado nos mais diversos estilos musicais? Então invista no aprendizado deste instrumento e construa sua carreira como músico. Ficou com alguma dúvida sobre este tema? Deixe nos comentários e responderemos a você.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×