Diferenças entre os sistemas de som da Turbo Sound (Mod.Milian) e Yamaha (DBR e DXR) e os sistemas Portáteis da BOSE (L1 e F1)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-Diferencas-entre-os-sistemas-de-som-da-Turbo-Sound-Mod.Milian-e-Yamaha-DBR-e-DXR-e-os-sistemas-Portateis-da-BOSE-L1-e-F1

A busca por sistemas de som eficientes e que elevem a qualidade do seu evento é constante. Profissionais do ramo destacam sempre algumas empresas como referência de mercado, mas algumas vezes surge aquela dúvida sobre qual é a melhor. Nada mais conveniente do que conhecer as principais características e diferenças para decidir.

Nesse post, detalharemos os sistemas de som da Turbo Sound, Yamaha e os sistemas Portáteis da BOSE em modelos específicos. Confira!

TurboSound Milan: ideal para frequências graves

Esse é um poderoso subwoofer com 2200W de potência, associado à uma tecnologia KLARK TEKNIK Classe-D. Ele permite um controle muito maior do sistemas de som da mesa, perfeito para quem trabalha com diversas entradas de som, que mistura microfones, guitarras, teclados, etc. As caixas de som são totalmente eficientes para aqueles profissionais que trabalham com instrumentos musicais em frequências de som muito graves.

Yamaha: maior marca do mundo

Considerada a maior marca de instrumentos do mundo, a Yamaha começou suas atividades no Japão em 1887, com o lançamento de um órgão de bambu. Desde então vem se aperfeiçoando e desenvolvendo produtos cada vez mais otimizados para a música. Os sistemas de som DBR e DXR destacam-se no comparativo desse post:

DBR

A série DBR da Yamaha vem com uma grande vantagem em relação ao seu transporte. As caixas de som são leves e completamente portáteis, idealizadas em cima da praticidade de sua locomoção e montagem. Os alto-falantes são protegidos por um gabinete de som FoH, além de monitores de chão, elevando o nível da qualidade do som na sua apresentação.

O sistemas de som é capaz de produzir até 10 mil Watts de potência em seus alto-falantes, chegando a 132 dB de SPL. Esses vêm com dois canais de mixagem embutido, sendo um para linha ou microfone e outro com conector RCA, que permite a entrada de leitor de cd. O transdutor completamente customizado, vem com um condutor de 1’’ de compressão, tendo alcance de média e alta frequência. As caixas para monitoramento do chão foram projetadas em um ângulo de 50 graus permitindo um controle ainda maior do som.

DXR

As caixas de som dessa linha são consideradas as melhores do mercado em relação à sua pressão sonora. São quatro modelos diferentes: DXR8, DXR10, DXR12 e DXR15. O primeiro é o mais compacto da linha com um subwoofer DXS 12 e com alta potência. O segundo modelo produz até 131 dB de SPL, sendo o mais indicado para monitoração de chão. O modelo 3 é aquele utilizado em sons ao vivo, onde as faixas de frequência precisam de uma maior resolução. O último modelo da linha é o mais poderoso amplificador classe D do mercado, com ajuste D-Contour, similar a um sbwoofer.

BOSE: experiências únicas com sistemas de som

A BOSE tem como missão produzir produtos de classe, criando experiências originais com seu sistema de som e áudio. O L1 e o F1 entram para a nossa lista, como um dos melhores sistemas portáteis do mercado na atualidade:

L1

O sistema L1 consiste em uma pequena caixa em forma cilíndrica presa à uma base juntamente à amplificadores e um dispositivo para controle de tons. Esse dispositivo é programado previamente, com todos os ajustes necessários para a apresentação. O sistema ainda concentra ondas sonoras com mais firmeza, fazendo com que o som tenha uma resposta muito maior à grandes distâncias.

F1

O alto-falante F1 é o primeiro portátil do mercado que lhe permite o controle do padrão de cobertura do seu som. Ele possibilita uma difusão do som em coberturas verticais mais estreitas, em posição que projeta o som para baixo e também para cima, assim como para todos os ângulos. A configuração manual do aparelho eleva a cobertura em até 100º ao seu redor. É ideal para eventos onde a mobilidade das caixas do som.

Agora que você já sabe quais as principais características e diferenças entre os sistemas de som da Turbo Sound, Yamaha e os sistemas Portáteis da BOSE, nos conta qual é o mais indicado para seu evento! Deixe seu comentário e compartilhe também a sua opinião sobre esses produtos.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×