6 sites para aprender a tocar instrumentos de graça

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-6-sites-para-aprender-a-tocar-instrumentos-de-graca

Fazer compras, pagar as contas da casa, assistir séries… o que não é possível fazer hoje em dia através da internet? Pois com tantas possibilidades que a web nos proporciona, com certeza não é de se admirar que diariamente milhares de pessoas ao redor do mundo recorram à rede para tentar descolar um jeito de aprender a tocar instrumentos de graça. E como sabemos que entre os nossos leitores existem muitos que se enquadram nesse exemplo, resolvemos fazer uma pequena lista com alguns sites onde é possível aprender a tocar desde violão até bateria, tudo de forma prática e gratuita.

Quer saber quais são esses sites? Então confira!

Sites para você fazer aulas de violão para iniciantes

Cifra Club

Considerado o maior site de cifras do Brasil, o Cifra Club, além de disponilizar páginas e arquivos ensinando os usuários a aprender a tocar instrumentos de graça,  também produz vídeos onde especialistas mostram com detalhes como tirar aquela música do violão.

Gareth Evans

Gareth Evans é um artista norte-americano que, através do seu canal do Youtube, ensina tanto a tocar diversos tipos de música como também a entender as notas e a afinação do violão.

Sites para você fazer aulas de guitarra pela internet

Marcelo Naudi

Quer aprender guitarra mas não consegue encontrar bons tutoriais em português no Youtube? Seus problemas terminaram!

Com a ajuda do paulista Marcelo Naudi você poderá aprender a tocar instrumentos de graça, fazer escalas e até mesmo saber qual tipo de guitarra tem mais a sua cara.

Justin Sandercoe

On-line na internet desde 2003, o site do especialista em guitarras Justin Sandercoe atrai diariamente mais de 25 mil visitantes interessados em tirar o melhor de suas guitarras.

Sites para você aprender a tocar teclado

Hear and play

Nem só de guitarra e violão vive a internet, por isso, quem procura por aulas de teclado pode encontrar no Hear and play a solução para os seus problemas. No entanto não custa lembrar que como o site está em inglês, é bom treinar um pouco da língua do Tio Sam antes de tentar se arriscar por lá.

Sites com aulas de bateria de graça

Drumeo

Com mais de 400 mil assinantes em seu canal do Youtube e pra lá de 100 mil na fanpage do Facebook, é fácil dizer que o Drumeo talvez seja o melhor destino para quem tem interesse em ter aulas de bateria de graça pela internet. Mas antes é bom lembrar que assim como outros sites que demos como dica por aqui, todo o material do Drumeo está em inglês, portanto se prepare para usar bastante o tradutor do Google você não dominar também essa língua.

Bateria, piano, guitarra e violão, o que não falta por aí são sites que vão lhe ajudar a aprender a tocar instrumentos de graça. Portanto, não perca mais tempo: acesse aquele que fez mais a sua cabeça e comece a praticar agora mesmo!

Ah, e se você curtiu o nosso artigo, aproveite para dizer aqui na caixa de comentário o que achou do tema e também tirar alguma dúvida que tenha surgido no meio do caminho.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×