4 aplicativos para quem está aprendendo a tocar um instrumento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Musica-Mais-4-aplicativos-para-quem-esta-aprendendo-a-tocar-um-instrumento

Se tem uma coisa que não sai de perto da gente hora nenhuma ao longo do dia é o smartphone, não é mesmo? No entanto, além de ficar conferindo a timeline do Facebook e as fotos do Instagram, é possível também utilizar esse aparelho para outra coisa tão legal quanto: aprender a tocar um instrumento. Sim, isso mesmo! Com aplicativos produzidos tanto para celulares quanto para Windows, qualquer pessoa agora pode aprender a dedilhar a guitarra ou arrasar na bateria.

E foi pensando nesses aplicativos que fizemos por aqui uma lista com 4 que irão te ensinar a tocar um instrumento que você tanto gosta. Quer saber quais são eles? Então vamos lá!

Rocksmith

Em 2005 a produtora Harmonix fez um grande barulho no mundo inteiro ao lançar o seu Guitar Hero, o maior “simulador de banda da história” dos games. Um jogo que, além de fazer muito sucesso, abriu as portas para que mais tarde a Ubisoft – um dos maiores nomes do mercado de videogames – aproveitasse a onda para criar um jogo que desse um passo à frente do concorrente. Esse passo se chama Rocksmith.

Mais do que um simples joguinho, Rocksmith é considerado hoje a melhor aula de música que alguém pode ter em casa. E o motivo é bem simples: com o programa/aplicativo instalado no computador ou videogame o usuário pode plugar um microfone, baixo, guitarra ou até mesmo bateria nele e, a partir dai começar a seguir as notas que vão aparecendo na tela com o mesmo estilo consagrado por Guitar Hero – com o diferencial que aqui você vai tocar um instrumento de verdade.

Real Drum

Disponível para Adroid e iPhone, o aplicativo Real Drum cumpre exatamente o que promete: simular uma bateria real bem no seu celular. Ou melhor: não apenas simular como também ensinar o usuário alguns conceitos e até músicas para que ele depois possa repetir os movimentos em uma bateria de verdade. Ah, e o melhor: você vai tocar um instrumento tudo isso de forma gratuita.

Curso de Violão

Presente na loja de aplicativos do Windows 10, o Curso de violão é outro aplicativo que não faz rodeios em seu nome e vai direto ao ponto: ele quer que você aprenda a tocar violão. Ponto.  Tudo isso através de tutoriais que irão ensinar o usuário a fazer escalas, afinar o instrumento, criar ritmos, cifras e encadeamentos. Tudo de forma bastante simples para você tocar um instrumento sem precisar sair de casa.

Glissando

Também disponível para Windows e Androi, o Glissando é um verdadeiro professor de piano que ensina o aluno (ou melhor: usuário) a tocar diversas músicas e ainda a afinar e entender as harmonias das músicas daquele instrumento.

Viu como não é nada complicado encontrar algum aplicativo que te ensine a tocar um instrumento? Pois agora que você já sabe onde encontrar alguns deles, que tal carregar a bateria do celular ou se ajeitar na cadeira em frente ao computador e começar logo a praticar?

Curtiu as dicas? Então conta aí pra gente o que achou e aproveite para tirar alguma dúvida sobre o post aqui mesmo na caixa de comentários.

 

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×