3 modelos de teclados para iniciantes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quem está começando a se aventurar no universo da música muitas vezes fica em dúvida sobre o tipo de equipamento em que deve investir, pois são tantas as opções no mercado, com tantas funcionalidades diferentes, que fica mesmo difícil saber por onde começar.

Para quem ainda está dando os primeiros passos e aprendendo a tocar teclado, alguns modelos oferecem qualidade e bom preço, fazendo com que sejam bons investimentos em um primeiro momento. Acompanhe nosso post e confira os melhores modelos de teclados para iniciantes.

Antes de tudo, entenda a diferença entre os modelos de teclados para iniciantes e para profissionais

Atualmente, no mercado, existem teclados que oferecem funcionalidades bastante elaboradas, muitas vezes utilizadas apenas para músicos profissionais ou por aqueles que já estão a um nível acima dos iniciantes. São sintetizadores, samplers, arranjadores e workstations que fazem uma grande diferença para quem entende do assunto, mas que talvez não seja a opção mais interessante para quem está começando.

Portanto, a primeira coisa a se fazer é se perguntar: o que eu pretendo fazer com o meu teclado? Quero apenas aprender a tocar, ou meu objetivo é experimentar diferentes sons e partir para algo mais elaborado? A partir daí, começa a ficar mais fácil identificar os melhores modelos de teclados para iniciantes para você. Mas para tornar a sua busca um pouco mais fácil, vamos dar algumas dicas de modelos que valem a pena investir.

Teclado Yamaha PSR-F50

Um clássico dos teclados mais básicos, esse modelo da Yamaha é excelente para quem está começando a aprender teclado, ou está pensando em montar um estúdio caseiro mais simples. Além de ter um preço bastante atrativo, esse modelo da Yamaha é bastante simples e de fácil utilização, possui um painel intuitivo e tamanho bastante leve e compacto.

O teclado possui 120 sons e 114 ritmos que variam desde bossa nova, samba e até mesmo sertanejo universitário, além de ritmos de todo o mundo. Outra facilidade desse, que é um dos melhores modelos de teclados para iniciantes, é que ele funciona a pilha, e pode ser levado facilmente para áreas externas que não possuem fontes de energia por perto.

Teclado Casio CTK-3200

Outro que é um dos melhores modelos de teclados para iniciantes é este Casio CTK-3200, que oferece funções básicas aliadas a um som de alta qualidade. O modelo da Casio oferece sistema de som AHL (Acoustic & Highly compressed Large waveform), que aumenta a sensibilidade das teclas e diminui as chances de erros nas notas quando há tons sobrepostos.

Além disso, o teclado conta com a possibilidade ser tocado como um piano, além de recursos de sampling e programa de lições, que serve para auxiliá-lo na aprendizagem e aprimoramento do estudo deste instrumento.

Teclado Roland BK-3

Um modelo mais sofisticado e cujo preço é um pouco mais elevado, esse modelo da Roland oferece qualidade e solidez no que diz respeito à durabilidade do equipamento. Além de contar com recursos similares aos modelos da Casio e Yamaha, esse, que é um dos melhores modelos de teclados para iniciantes, vem com o diferencial de ter uma porta USB para acesso a diversos formatos de áudio – como MP3, WAV, SMF e outros ritmos – e gravações das apresentações diretamente na memória USB.

O teclado Roland também é portátil e conta com o diferencial de ter conectividade via bluetooth para se conectar com smartphones e tablets (como iPhone e iPad), o que é de grande utilidade para músicos conectados ao universo digital.

Antes de escolher o melhor teclado, faça uma visita a quem entende de instrumentos musicais e conheça um pouco mais sobre os diversos modelos disponíveis no mercado. A melhor forma de fazer uma escolha consciente é experimentar o instrumento, testar suas funcionalidades, e verificar qual se adequa melhor às suas necessidades.

Quais dos melhores modelos de teclados para iniciantes apresentados acima lhe chamou mais a atenção? Conte para a gente!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×